sábado, 23 de dezembro de 2017

Livro Paraná Clube A Década de Ouro E A Volta À Série A

Escrito à medida em que os fatos que testemunha iam acontecendo, o livro Paraná Clube – A Década de Ouro E A Volta à Série A -, narra as maiores conquistas do Tricolor da Vila ao longo dos anos de 1991 a 2000 e salta para 2017 de maneira extremamente fiel e apaixonada.
Seu autor fez história na crônica esportiva de Curitiba, trabalhando desde os 14 anos de idade no rádio, televisão e jornais da cidade. Josias Lacour é um ícone do nosso jornalismo esportivo e revela em seu livro que entrou para a comunicação com a finalidade de defender e exaltar seu time de coração.
O livro, de 164 páginas, foi lançado esta semana (19/12/2017)  em um evento que reuniu centenas de pessoas no Centenário Bar Stuart na Praça Osório. Lá estiveram ex-jogadores, jogadores atuais, dirigentes, treinadores e em especial os torcedores do Paraná Clube.
A Década de Ouro E A Volta à Série A traz em suas páginas fatos e fotos coloridas que retratam a época em que o Paraná Clube foi o grande Papa-títulos do futebol paranaense, conquistando seis campeonatos estaduais e completando com dois títulos nacionais.
Os personagens da época prestaram depoimentos emocionados ao escritor que testemunhou todas as conquistas tricolores ao longo dos anos, acompanhando in loco os treinamentos, os jogos, as viagens que marcaram uma geração. Serginho Prestes, craque que brilhou intensamente com a camisa 11 do Tricolor da Vila e atualmente é comentarista de rádio, escreveu o prefácio dessa obra literária.


 Foto 1: Josias Lacour e Fernando Miguel. Foto 2: Josias Lacour, Luciano Simm, Ageu, Fernando Miguel e Emerson Chris. Foto 3: Josias e Emilia Lacour. Foto 4: Josias e torcedores do Paraná Clube. Foto 4: Josias autografando o livro. Foto 5: Torcedores em fila esperando pelo autógrafo de Josias Lacour. Foto 6: A capa do Livro Paraná Clube A Década de Ouro E A Volta à Série A. Foto 7: O autor e os ex-jogadores Sergio Luis, Marcão, Rossano, Ageu e Luciano Simm. Foto 7: Josias Lacour autografando seu livro. Foto 8: Josias, torcedores e torcedor Paranista com o livro em mãos. Foi uma festa memorável no Centenário Bar Stuart em Curitiba.









Bastidores das conquistas também são revelados neste livro que é o quatro escrito pelo  jornalista-radialista-professor e escritor Josias Lacour.  Mais informações pelo telefone (whatsapp) 41 99603-1453.

Nenhum comentário:

Postar um comentário