segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Abaixo a Ditadura da Federação!!!

Inadmissível o que a Federação Paranaense de Futebol fez com a dupla Atletiba na tarde de ontem (19/02/2017). A entidade obrigou o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. a suspender a realização do clássico mais tradicional do futebol de nosso estado sob a exdrúxula alegação de que havia pessoas não autorizadas em torno do campo de jogo. Na verdade, o que se fez foi violar o direito dos clubes - especialmente do Clube Atlético Paranaense, mandante da partida - de liberdade em seus próprios domínios. Houve uma invasão, arbitrária, indevida e imoral, coisa de ditadura, que fere todos os princípios democráticos. É mais uma mancha de lama que a FPF joga na história. Coisa de quem não tem o que fazer, que se contenta em atrapalhar, dar papelão, pagar vale, entre outras coisas do gênero.
Entendo que Fifa, Confederações, Federações, só fazem atrapalhar o futebol. São entidades que vivem das seleções, dos clubes, exploram suas imagens, ofendem seus direitos, se metem em coisas que não lhes dizem respeito. Tudo pela ganância de ganhar dinheiro, de tirar proveito das situações. Na verdade, não sei porque essas entidades querem tanta grana se não têm atletas, equipes técnicas para sustentar. Não têm torcida para atender. Elas deveriam se limitar a cumprir os desejos dos clubes, atender os interesses dos clubes. Ficar na delas. Mas não, querem aparecer, tirar proveito das situações financeiras, e ainda por cima, mostrar que mandam. Que se lixem.
Todo apoio ao Atlético e ao Coritiba se decidirem abandonar esse campeonato deficitário que a FPF faz tanta questão de "preservar".