quarta-feira, 8 de março de 2017

Lindo, Paraná.



Tão linda quanto as centenas de mulheres que coloriram as arquibancadas do Estádio Durival de Brito, na Vila Capanema, foi a vitória do Paraná Clube sobre o Bahia. O jogo foi válido pela Copa do Brasil, teve quase 10 mil pessoas nas arquibancadas,
e a vitória assegurou a classificação do Tricolor da Vila para a terceira fase da disputa. Também rendeu seus cofres um plus de quase 700 mil reais, que vem ajudar muito no momento financeiro delicado pelo qual o clube passa.
Mais do que vencer um time que acaba de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube realizou uma apresentação convincente. Mostrou futebol de qualidade, sobretudo nas jogadas em contra-ataque, explorando bem a velocidade de seus atacantes. A se lamentar a expulsão de Renatinho, destaque do jogo. Agora ele terá que cumprir suspensão automática no primeiro encontro com o ASA, próximo adversário paranista na competição.
O ano começa muito bem para o Tricolor da Vila. Com sua equipe B, tem liderado o Campeonato Paranaense e já está matematicamente classificado para a fase mais importante da disputa, o Octogonal. Seu time principal ganha moral com a eliminação do Bahia e se encorpa para o Brasileiro da Série B, cujo objetivo é, enfim, acender à Série A. Importante agora que a diretoria aja no sentido de bem administrar o dinheiro que tem entrado e evitar os recorrentes problemas de atraso salarial que tanto tem prejudicado a sequência de trabalho de sua equipe de futebol.

O massacre do Barcelona
A noite foi do Paraná Clube brilhar na Copa do Brasil. Mas a tarde do Dia Internacional da Mulher foi maravilhosa para o Barcelona que, com show do brasileiro Neymar aplicou uma histórica goleada no Paris Saint Germain e garantiu o que parecia improvável antes do jogão: classificação na Liga dos Campeões da Europa. A televisão mostrou ao vivo espetáculo. E que espetáculo, minha gente. Vai demorar para voltarmos a ver algo tão espetacular, tão memorável quanto o que se viu neste Barcelona 6X1 PSG. Como diria o grande locutor de televisão do Paraná nos anos 70, hoje conselheiro do Tribunal de Contas, Nestor Baptista, Futebol é Isso Aí!!!