terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SeleBoca foi um fiasco no Paranaense de 1984


SELEBOCA é o apelido dado ao Colorado Esporte em 1984. Isso aconteceu porque Azis Domingos (de saudosa memória) promoveu a contratação de jogadores como Mauro Pastor, Marola, Geraldão, Eudes, entre outros, que haviam passado pela Seleção Brasileira. Assim, formou uma verdadeira Seleção de Craques em Vila Capanema. O time, no entanto, não correspondeu. Perdeu o Campeonato Paranaense para o Esporte Clube Pinheiros, equipe formada por garotos da base, que acabou sendo a sensação da temporada.
Na foto que apresento hoje vemos (em pé), da esquerda para a direita: Orlando, Marolla, Mauro Pastor, Gassen, Marildo, Dida e o prof. Tadeu Natálio. Agachados: Sergio Luis, Euler, Geraldão, Jaiminho e (?).
Convivi muito com essas feras, pois na época eu era repórter de rádio (Clube Paranaense), televisão (Tv. Iguaçu) e jornal (Tribuna do Paraná).

Colunas publicadas nos Jornais de Curitiba



Nas páginas do Caderno de Esportes da Tribuna do Paraná, em 1993, escrevi uma coluna preconizando que o Paraná Clube iria dominar a década no futebol paranaense. Amplie a imagem e leia o texto. Brevemente publicarei o livro Paraná Clube - A Década de Ouro. Aguarde!