quarta-feira, 24 de maio de 2017

Autor do livro do ACP esteve no calçadão da Getúlio Vargas

Reproduzo aqui a matéria do Conceituado Diário do Noroeste, de Paranavaí, repercutindo o lançamento do Livro ACP - A Primeira Década da Maior Glória - ocorrido na acolhedora cidade de Paranavaí.



O jornalista curitibano Josias Lacour, autor do livro “A Primeira Década da Maior Glória”, esteve neste sábado no calçadão da Rua Getúlio Vargas, em Paranavaí, comercializando e autografando a obra. O livro revive a conquista do título de campeão paranaense/2007 pelo Atlético de Paranavaí.
“A receptividade do paranavaiense está sendo muito gostosa e agradável. Estou muito feliz em estar aqui, compartilhando este momento que é histórico, não apenas para Paranavaí como também para o futebol paranaense. Houve uma união muito forte em toda a cidade e região Noroeste com o Atlético Clube Paranavaí e o resultado foi a conquista em 2007 do título paranaense, que agora está sendo revivida e a cada momento a gente sente a emoção das pessoas ao conhecer o livro, e ver o trabalho que realizamos. Isto é muito gratificante para nós”, disse Josias, que já foi agente de Adriano Spadotto e do atacante Edenilson.
Foi Adriano Spadotto quem o convidou para escrever o livro. “Uma vez jornalista, sempre jornalista. Me convidou para retratar a história em um livro, e eu fui colhendo depoimentos, o resultado foi este, um livro com 120 folhas, totalmente em cores e fotos em alta definição, com depoimentos inéditos, e a cada linha que você ler você remonta ao ano de 2007 e revive novamente os momentos memoráveis”.
O livro estará disponível na Banca Tanaka (calçadão) no valor de R$ 70,00. Foram impressos mil exemplares.

PARANÁ CLUBE, como na Década de Ouro


Galera, ainda estou no Couto Pereira, palco do nosso primeiro título de Campeão, há 26 anos. Definitivamente volto ao passado e reencontro meu time jogando como grande, como um dos maiorais do futebol brasileiro, encantando sua vibrante torcida, não tomando conhecimento do poderio do adversário. Esta noite de 24 de maio me remete às noites dos anos 94/95/96 quando o Paraná reinava absoluto, era o único representante do Paraná na Série A do Campeonato Brasileiro. Foi assim que o time se portou ao implacar 3X2 no Atlético Mineiro, de Robinho, Fred, Elias e Cia. O canto de "explode coração na maior felicidade, é lindo o TRICOLOR contagiando e alegrando esta cidade" ecoa maravilhosamente em meus timpanos. É isso aí, Paraná, estava na hora de nos devolver a esperança. Agora, mais do que nunca, estou convencido de que este é o ano da virada, da volta por cima. Eu acredito.
E que o Biteco continue brilhando, como brilhou esta noite.